Garantias Legais e Comerciais

Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, todos os produtos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, 2 (dois) anos. Este período é considerado a partir da data da compra (online ou em loja física) do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos. Os sofás gozam de 5 anos de garantia apenas na sua estrutura (madeira).

EXCLUSÕES DE GARANTIA:- Ficam excluídos da garantia todos os artigos que apresentem sintomas de: má utilização, húmidade ou manchas, uso de qualquer produto químico,abrasivos, dissolventes ou outros produtos de limpeza com álcool ou amoníaco; lavagem de tecidos dos sofás na máquina de lavar.- Todos os artigos cuja composição contenham componentes de espuma, pelas suas características estão sujeitos a pequenas deformações e/ou alguma perda de resiliência. Encontrando-se dentro de parâmetros aceitáveis,estes alterações não serão contempladas como defeitos de fabrico.- Todos os artigos que utilizem ferragens metálicas, são passíveis de causar alguns ruídos, considerados normais pelas próprias características dos produtos.- Buracos, manchas no tecido, fios soltos ou outras imperfeições similares,que não sejam reclamadas e documentadas no momento da entrega.- A tolerância com respeito às medidas de comprimento, altura e espessura,de sofás e colchões, admitirão variações de +/- 3 cm, só serão aceites reclamações com variações de medidas superiores a 3 cm.- Utilização de colchão sem uma base adequada ou deformada.

Não efetuamos trocas de artigos mencionados como “oferta”, nem oferecemos garantia dos mesmos.

Em caso de falta de conformidade, deverá informar-nos assim que tiver conhecimento da mesma, procedendo da seguinte forma: comunique connosco através do email geral@llmobisofas.pt ou através do formulário de contacto no nosso Site. Após o seu contacto, o departamento responsável, irá avaliar o caso e determinará se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de solução.

São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.

Para qualquer pergunta, reclamação ou pedido de informação, pode entrar em contacto com o serviço de pós venda geral@llmobisofas.pt