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TERMOS E CONDIÇÕES
A L&L Mobisofás é responsável por todos os conteúdos disponibilizados no seu website, à exceção daqueles devidamente identificados. A L&L Mobisofás trabalha no sentido de que toda a informação apresentada esteja isenta de qualquer erro, no entanto, no caso da ocorrência de um erro, trataremos de o corrigir logo que possível.

Chamamos ainda a atenção para o facto de as cores visualizadas no seu ecrã poderem não corresponder com exatidão ao produto final, já que dependem das definições do próprio dispositivo eletrónico.

CONFIDENCIALIDADE
Os contactos e outras informações pessoais são facultados à L&L Mobisofás pelos próprios, podendo estes ser tratados informaticamente de forma automática ou manual.

Os dados pessoais recolhidos são necessários nos processos de encomenda e de entrega da mercadoria em casa do cliente ou para a divulgação da newsletter e campanhas da marca, mas nunca serão transmitidos a terceiros.

PREÂMBULO
As ofertas da nossa loja online são feitas pela L&L Mobisofás.

IDENTIFICAÇÃO
L&L Mobisofás.
HL Mobisofas Unp Lda.
NIF: 516041304
Rua do Comércio n. 89 loja 2 4620-583 Lousada.
Contacto: 969 056 513
*chamada rede móvel nacional
E-mail: geral@llmobisofas.pt

 1 – FIM DA VENDA
As ofertas propostas no Site serão válidas enquanto os produtos relacionados estiverem online e enquanto houver o produto em stock.

2 – FORMALIZAÇÃO DA ENCOMENDA
A encomenda considera-se efetuada após pagamento. E respetivo email confirmativo da mesma.

3 – CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA
O contrato só se tornará efectivo após uma confirmação de encomenda feita pela L&L Mobisofás.

O cliente receberá um aviso de receção por email automático logo que finalizadas as etapas de compra na Loja online L&LMobisofás, descrito neste todos os elementos, tais como a lista de produtos encomendados, o preço e custos de transporte. O prazo de entrega contará 21 dias úteis após pagamento.

A L&LMobisofás reserva-se no direito de não confirmar a encomenda por qualquer razão que seja, em particular relacionadas com as regras de aquisição de produtos ou qualquer problema relativo à ordem de encomenda recebida.

4 – PREÇO – FATURA
Os preços estão indicados em Euros.

O preço fixado no momento da compra não inclui os custos de entrega que são um extra. Estes custos serão indicados no próprio carrinho de compras no ato da finalização da encomenda online e também no momento de confirmação da encomenda por e-mail.

O IVA está incluído no preço.

A fatura será emitida pela L&LMobisofás. O cliente receberá a fatura em mão e/ou via email por si facultado.

5 – PAGAMENTO
O preço é calculado aquando da colocação do pedido de encomenda. O cliente compromete-se a pagar o preço total dos produtos (preço do produto mais custos de entrega) conforme o estipulado na loja online e, igualmente, a pagar, ou arranjar alguém para pagar por si. O cliente deverá pagar pela sua encomenda:

A – Através de Entidade e Referência Multibanco.
B – Através de uma agente PayShop
C – Através da Plataforma Klarna

6 – REGISTO E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Ao efetuar o registo para utilizar este website, será pedido ao Cliente que crie uma palavra-passe. O Cliente deverá mantê-la estritamente confidencial, não a revelando nem a partilhando com terceiros. O Cliente é total e exclusivamente responsável pelo uso da sua palavra-passe bem como quaisquer encomendas efetuadas com a mesma, mesmo sem o seu conhecimento.

No caso de Clientes com registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem necessário estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao cliente.

O Cliente garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos, e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos. Quaisquer perdas ou danos causados à loja online ou a terceiros resultantes de informação incorreta, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do Cliente.

Os serviços assegurados pela L&L Mobisofás respeitarão sempre o previsto na Lei de Proteção de Dados Pessoais – Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, pelo que os dados pessoais fornecidos pelos Clientes são recolhidos pela L&L Mobisofás com a exclusiva finalidade de gestão da conta dos Clientes, faturação, comunicação com os Clientes, análises estatísticas e ações de marketing direto, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no tratamento dos dados pessoais de cada Cliente.

O Cliente autoriza expressamente a L&L Mobisofás a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse, utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto. A qualquer momento, o Cliente poderá solicitar o acesso, retificação e cancelamento dos seus dados, usando os seguintes contactos:

Serviço de Apoio ao Cliente:
L&L Mobisofás
Rua do Comércio n. 89 loja 2 4620-583 Lousada.
Contacto: 969 056 513
*chamada rede móvel nacional
E-mail: geral@llmobisofas.pt

ESCLARECIMENTO GERAL DE PROCESSAMENTO DE ENCOMENDA, FORMA DE ENTREGA & GARANTIA:

FORMA DE ENTREGA:
O período de entregas realiza-se entre as 07h00 e as 24h00.
O dia e período (manhã ou tarde) são marcados pela transportadora, no dia anterior ao da entrega. Após confirmação por parte do cliente, no próprio dia da entrega são contactados pelos estafetas avisando-os de que estão a chegar à morada. No caso de impossibilidade de receber na data por indicada, será reagendada novamente e em data a definir pela transportadora- no caso de restrição de horário deve avisar aquando realização da encomenda- o qual poderá ser, ou não, atendido.

Qualquer dúvida ou atualização sobre o estado da sua encomenda, pode contactar-nos indicando sempre o número da sua encomenda.

Não nos responsabilizamos pela não entrada, impossibilidade ou não verificação de condições de acesso ao local onde deve ser deixado/montado o artigo. O cliente deve informar, aquando realização de encomenda, em caso de restrição de ângulos ou dificuldade de acesso ao interior da habitação de modo a que lhe seja esclarecida a viabilidade das medidas pretendidas.

Deve fazer confirmação dos seguintes termos e condições:

IMPORTANTE:

Por favor leia atentamente as seguintes informações, em caso de necessidade de esclarecimento de algum dos pontos mencionados nestes termos, por favor, contacte-nos.
No momento da entrega do artigo, o cliente deve fazer a verificação de todos os pontos mencionados na nota de encomenda. Sendo a receção da encomenda feita por terceiros que não a pessoa que efetuou a encomenda, essa deve informar o terceiro responsável pela receção da encomenda de todos os parâmetros: cor, tecido, medidas…todas as suas especificações. Em caso de não verificação correta, ocorrendo erro com algum dos detalhes da encomenda realizada, será da responsabilidade do cliente. Desta forma, caso não seja feita a recolha do artigo desconforme ou defeituoso no mesmo momento da entrega, haverá lugar a cobrança de novo valor de transporte.

Entregamos os nossos produtos dentro da previsão de entrega especificada na encomenda detalhada, com exceção de circunstâncias inesperadas pelas quais não podemos ser responsabilizados, pelo que a “data prevista” serve como um guia de previsão e não uma declaração vinculativa. Não haverá lugar a compensação em caso de atrasos na entrega, bem como a não entrega das mercadorias dentro da previsão de entrega estipulada.  Todos os prazos e datas indicados referem-se a dias úteis, não a dias do calendário.

A apresentação dos produtos na nossa página oficial do Facebook/Instagram não constitui uma oferta juridicamente vinculativa, mas sim um catálogo online não vinculativo, pelo que, não responderemos e invocações de promoções com datas ultrapassadas.

RELATIVAMENTE A GARANTIA:
O período de garantia começa no dia do ato de entrega. Se defeitos ocultos forem descobertos, eles devem ser relatados imediatamente após a sua descoberta, no momento da entrega, antes de assinado o documento da conformidade dos artigos nessa. Defeitos ou inconformidades que sejam relatados após a assinatura da conformidade dos mesmos, não terão lugar a troca, resolução ou devolução.  Em caso de algum problema posterior com o artigo, deverá informar o vendedor de forma a que possa auferir-se de possível defeito de fabrico que apenas se revele com o tempo. Merecerá o nosso tempo e atenção.
Desta forma, conseguiremos garantir uma mais breve resolução.

O Comprador informará o defeito por e-mail ou telefone no momento da entrega da encomenda. Em caso de devolução por defeito ou inconformidade, será devolvido ao cliente o valor pago, excluindo o valor de despesas de entrega.

 As seguintes reivindicações estão excluídas da garantia:
– As cores mostradas nas fotos podem diferir ligeiramente da cor real devido ao ecrã do seu dispositivo eletrónico. Fazemos o nosso melhor para apresentar os produtos online da forma mais realista possível.
– As dimensões de determinados produtos também podem ser ligeiramente diferentes daquelas visíveis no anúncio online. O intervalo de erro é de +/- 5 cm.
– Em caso de serviço de solicitado: Furações no local a equipa não se responsabiliza pela colocação/instalação elétrica das tomadas e/ou interruptores, sendo que também não nos responsabilizamos por imperfeições no tecido que possa ser causada quando da furação.
– Qualquer dano resultante de desgaste, envelhecimento, falha em seguir a utilização normal, bem como danos menores, estão excluídos da garantia. Danos “menores” são defeitos que não são evidentes a olho nu e em condições de luz difusa, a uma distância de 3 metros perpendiculares ao ponto danificado. Em caso de danos menores, qualquer reclamação será inválida.
A garantia expira se as mercadorias forem processadas ou alteradas apesar dos defeitos reconhecíveis. Em casos de garantia, a decisão recai sobre o vendedor, se a peça danificada ou defeituosa é substituída gratuitamente ou se é concedida uma redução parcial de preço / reembolso ou outra solução. O vendedor deve encontrar uma solução apropriada que seja razoável para ambas as partes. – O vendedor não é responsável por danos causados por erros / ações de terceiros, bem como por uma recusa injustificada de aceitar os bens. Nesta última situação, os custos associados com o retorno e nova entrega dos bens são suportados pelo comprador. Todos os serviços logísticos adicionais, além do método de pagamento (como o transporte) estão excluídos do reembolso.
Não oferecemos garantia de artigos mencionados como “oferta”.

Garantias Legais e Comerciais
De acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril, e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, todos os produtos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, 2 (dois) anos. Este período é considerado a partir da data da compra (online ou em loja física) do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos. Os sofás gozam de 5 anos de garantia apenas na sua estrutura (madeira).

EXCLUSÕES DE GARANTIA:
Ficam excluídos da garantia todos os artigos que apresentem sintomas de: má utilização, humidade ou manchas, uso de qualquer produto químico, abrasivos, dissolventes ou outros produtos de limpeza com álcool ou amoníaco; lavagem de tecidos dos sofás na máquina de lavar.
– Todos os artigos cuja composição contenham componentes de espuma, pelas suas características estão sujeitos a pequenas deformações e/ou alguma perda de resiliência. Encontrando-se dentro de parâmetros aceitáveis, estes alterações não serão contempladas como defeitos de fabrico.
– Todos os artigos que utilizem ferragens metálicas, são passíveis de causar alguns ruídos, considerados normais pelas próprias características dos produtos.
– Buracos, manchas no tecido, fios soltos ou outras imperfeições similares que não sejam reclamadas e documentadas no momento da entrega.
– A tolerância com respeito às medidas de comprimento, altura e espessura de sofás e colchões, admitirão variações de +/- 5 cm, só serão aceites reclamações com variações de medidas superiores a 5 cm.
– Utilização de colchão sem uma base adequada ou deformada.
Em caso de falta de conformidade, deverá informar-nos assim que tiver conhecimento da mesma, no momento da entrega, procedendo da seguinte forma: comunique connosco através do meio do qual recebeu a nota de encomenda. Após o seu contacto, o departamento responsável, irá avaliar o caso e determinará se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de solução, informando-o no prazo de 30 dias.

São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.

Para qualquer pergunta, reclamação ou pedido de informação, pode entrar em contacto com o serviço de pós-venda.

RECLAMAÇÕES:

A resolução de uma reclamação por defeito ou alguma questão relacionada com o artigo pode levar até 30 dias úteis a contar do dia em que é dado conhecimento, via email, do problema. Caso seja necessária recolha do artigo, o prazo expande-se até aos 60 dias úteis.

RELEMBRAMOS:  Se defeitos ocultos forem descobertos, eles devem ser relatados imediatamente após a sua descoberta, no momento da entrega, antes de assinado o documento da conformidade dos artigos nessa. Defeitos ou inconformidades que sejam relatados após a assinatura da conformidade dos mesmos e retirada dos estafetas da entrega, não terão lugar a troca, resolução ou devolução sem custos associados.
Qualquer defeito ou inconformidade deve ser relatado via email ou chamada telefónica diretamente com o colaborador (a) com quem efetuou a sua compra. Relatos feitos à equipa de entregas não são considerados relevantes, deve SEMPRE, proceder ao contacto com o colaborador com quem efetuou a encomenda, uma vez mais, via telefone ou email.

No caso de não relato nestes termos supramencionados haverá lugar a cobrança de valor de novo transporte + trabalho da reparação. No caso de ser necessário nova deslocação para recolha do artigo e nova entrega será cobrado: transporte + trabalho de reparação + transporte.

POLÍTICA DE DESISTÊNCIA OU DEVOLUÇÕES:

O cliente tem reconhecido o direito de desistência da compra/encomenda efetuada (antes da entrega da mesma) apenas e somente verificado atraso considerável (30 dias úteis) da previsão de entrega.
Em caso de desistência, serão devolvidos ao cliente os pagamentos efetuados, EM FORMA DE VOUCHER, que tem uma validade de 6 MESES em até 14 dias de calendário após a data em que sejamos informados da sua decisão de desistir deste contrato.

O direito de desistência poderá ser exercido através dos canais seguintes:
– Através da mesma via através da qual finalizou a sua encomenda, explicando detalhadamente o caso, indicando o número de pedido/encomenda, e anexando fotografias que comprovem o motivo do pedido de devolução/desistência.

Não são aceites devoluções de bens produzidos por medida, cores ou pedido específico do cliente. Não são ainda aceites devoluções de bens com configurações (cor, acabamento, dimensões, tecidos) que tenham sido personalizados.
Não são aceites devoluções ou trocas para artigos de OFERTA.